quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vídeos sobre Tecnologias



No Curso de Especialização em AEE, foram sugeridos alguns pequenos vídeos que estão disponíveis no Youtube. Eles mostram desde a descoberta do livro até a geração Web 2.0, representadas por crianças que nasceram na geração informacional e que transitam com facilidade pelas tecnologias existentes na Web 2.0.
Tais tecnologias surgem como ferramentas de extrema importância para o trabalho da inclusão e, ainda, para nossa formação profissional, na busca de aperfeiçoar nossos conhecimentos e nossa prática diante da reflexão sobre seu uso e envolvimento em nossas vidas.
Vídeos sugeridos:






·         Help Desk na Idade Média

Duração 2min39seg, em Inglês, com legenda em português




·         Rafinha 2.0

Duração: 9min36seg, em Português




·         Web 2.0

·         Duração 4min32seg, com legenda em português




·         Did You Know 2.0

Duração 8min19seg, com legenda em português




·         Shift Happens

Duração 7min38seg, com legenda em inglês

http://www.youtube.com/watch?v=fhnWKg9B2-8

Comentários sobre dois dos vídeos sugeridos:

Vídeo Rafinha 2.0:
Na geração C, Rafinha, representa o jovem atual que nasceu em meio as tecnologias da infomação e que não consegue imaginar um mundo que não seja digital, para ele tudo é normal, as transformações que passamos, a globalização e o acesso instantâneo ao conhecimento e aos acontecimentos por todo o mundo.

      Vídeo Shift Happens:
As grandiosas mundanças e as previsões impulsionadas pelo avanço das tecnologias, influenciado o modo de viver e se relacionar dos homens.

Enfim, é interessante observarmos as mudanças que acontece ao nosso redor, passar por essa transição, percebendo que para muitos isso não é transição, é natural, para outros as mudanças ainda não estão tão acessíveis assim e para nós... temos o dever de acompanhar e levar todas essas possibilidades que estamos vivenciando aos nossos alunos, indenpendente de qualquer barreira, seja de ordem social ou educacional.

Um comentário:

  1. Que bela visualização!!! Meus respeitosos parabéns!!!Engraçado é que na minha casa,vivemos em duas etapas bem distintas: A HELP DESK,sou eu!!! E RAFINHA 2.0, meus filhos!!!
    Ei, visita lá o meu blog!!!

    ResponderExcluir