Educação Inclusiva
         O
 trecho da revista Inclusão – Revista  da educação especial, a abordagem
 sobre o tema “Uma escola para todos:  reflexões sobre a prática 
educativa”, no ano 2 de sua publicação – nº 3 de  dezembro de 2006, já 
apresenta em seu conteúdo aos leitores, as propostas de  Educação para 
todos e a questão da educação inclusiva e social no cumprimento  dos 
direitos e deveres previstos constitucionalmente para uma educação de  
qualidade, em torno da prática educativa que garanta a atenção da escola
 em atender  às necessidades educacionais especiais de seus aluno.
         Desta
 forma, as políticas públicas de  educação para todos se inserem, 
transformando o sistema educacional, chamando a  atenção para as 
mudanças das práticas educativas, no intuito de oferecer uma  educação 
de qualidade para todos, apoio aos familiares, alunos e professores,  
alinhando qualidade com equidade, criando, desta forma, condições para 
que  todos os aluno se desenvolvam plenamente.
Referência:
BRASIL.  MEC. SEESP. Revista da Educação Especial
 / Ministério da Educação, Secretaria de Educação  Especial.v.1, n.1 
(out. 2005).─Brasília:Secretaria de Educação Especial, 2005.  Disponível
 em
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/revistainclusao3.pdf.  Acesso em 10/05/2013.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário