terça-feira, 21 de maio de 2013

Pesquisa sobre a Educação Especial

Educação Inclusiva

         O trecho da revista Inclusão – Revista da educação especial, a abordagem sobre o tema “Uma escola para todos: reflexões sobre a prática educativa”, no ano 2 de sua publicação – nº 3 de dezembro de 2006, já apresenta em seu conteúdo aos leitores, as propostas de Educação para todos e a questão da educação inclusiva e social no cumprimento dos direitos e deveres previstos constitucionalmente para uma educação de qualidade, em torno da prática educativa que garanta a atenção da escola em atender às necessidades educacionais especiais de seus aluno.
         Desta forma, as políticas públicas de educação para todos se inserem, transformando o sistema educacional, chamando a atenção para as mudanças das práticas educativas, no intuito de oferecer uma educação de qualidade para todos, apoio aos familiares, alunos e professores, alinhando qualidade com equidade, criando, desta forma, condições para que todos os aluno se desenvolvam plenamente.

Referência:
BRASIL. MEC. SEESP. Revista da Educação Especial / Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial.v.1, n.1 (out. 2005).─Brasília:Secretaria de Educação Especial, 2005. Disponível em

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