Educação Inclusiva
O
trecho da revista Inclusão – Revista da educação especial, a abordagem
sobre o tema “Uma escola para todos: reflexões sobre a prática
educativa”, no ano 2 de sua publicação – nº 3 de dezembro de 2006, já
apresenta em seu conteúdo aos leitores, as propostas de Educação para
todos e a questão da educação inclusiva e social no cumprimento dos
direitos e deveres previstos constitucionalmente para uma educação de
qualidade, em torno da prática educativa que garanta a atenção da escola
em atender às necessidades educacionais especiais de seus aluno.
Desta
forma, as políticas públicas de educação para todos se inserem,
transformando o sistema educacional, chamando a atenção para as
mudanças das práticas educativas, no intuito de oferecer uma educação
de qualidade para todos, apoio aos familiares, alunos e professores,
alinhando qualidade com equidade, criando, desta forma, condições para
que todos os aluno se desenvolvam plenamente.
Referência:
BRASIL. MEC. SEESP. Revista da Educação Especial
/ Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial.v.1, n.1
(out. 2005).─Brasília:Secretaria de Educação Especial, 2005. Disponível
em
http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/revistainclusao3.pdf. Acesso em 10/05/2013.
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