quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atividades Inclusivas: Contação de Histórias, Teatro e Dinâmicas de Grupo

Professores: Juvênia, Naíra, Fátima, Lúcia, Branca e Sônia

Objetivo:
  • Trabalhar aspectos da atenção e concentração;
  • Desenvolver e estimular as habilidades de interpetração e compreensão;
  • Estimular a organização das idéias;
  • Favorecer a socialização e interação.
Atividades desenvolvidas:

  • Cineminha com curtas de desenhos animados;
  • Apresentação teatral e brincadeiras com o Palhaço Pipoca;
  • Contação de Histórias;
  • Brincadeiras e Cirandas de Roda.









Atividades Inclusivas: Arte-Educação

Professores: Renata, Juvênia e Jucelino

Objetivo:
  •  Estimular a criatividade;
  • Desenvolver a coordenação motora;
  • Favorecer o trabalho em grupo.
Atividades desenvolvidas:

  • Pintura em material reciclável;
  • Produção de artigos decorativos;
  • Recorte e colagem de materiais diversos;
  • Uso de texturas e cores.







Comemoração do dia do Professor, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacioanal e Fisioterapeuta




























Ação realizada pela equipe gestora do Núcleo de Educação Especial de Pacajus, que deseja a todos que formam o quadro de funcionários desta instituição seus parabéns e votos de muito sucesso.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Indicação de link de alfabetização para educação inclusiva.

Minha primeira postagem nesse blog é referente a um link que indico a todos os interessados em trabalhar atividades de alfabetização voltadas a inclusão, ou seja, com atividades que vão contemplar, ao meu olhar, as dificuldades encontradas por todas as crianças no que diz respeito a questão da aprendizagem no estágio de alfabetização e letramento.

Espero que curtam: Luz do Saber

Educação Especial

Esse espaço vem sendo criado para compartilhar experiências vivenciadas na área da Educação Especial / Inclusiva de uma instituição que luta pelo direito a interação e socialização de todas as pessoas no ambiente escolar, sem distinção de qualquer natureza.


Pretende-se demonstrar assim, as habilidades e potencialidade que todo indivíduo tem dentro de um espaço social amplo, complexo e diverso que é a escola, contribindo desta forma, para a (re)descoberta do convívio com todos em diferentes formas e âmbitos da sociedade em que estamos inseridos.